24 de dezembro de 2020

COVID-19 não pode ofuscar a Fé do Cristão no Natal - 2020

A Graça e a Paz de Cristo Jesus, meus amados irmãos!

Estamos prestes a comemorarmos o natal, uma data cristã em quem celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Mas, esse ano tudo tem sido um pouco ofuscado pela pandemia de COVID-19, pelo crescente número de mortes e a impossibilidade de juntarmos todas as pessoas que gostaríamos para festejarmos juntos.  Muitos estão inclusive se questionando: - Por que o Senhor está permitindo que isso tudo esteja acontecendo no mundo? Muitos estão desesperançados e com a fé abalada diante desses dias maus.

A verdade é que quando tudo vai bem, é mais fácil se alegrar com o Senhor, e para outros, até esquecê-lo e afastar-se Dele. Mas, quando surgem as lutas, também costumam surgir muitas indagações e revolta. Porém, nesse tempo sombrio, em que muitos não estão nem vendo sentido em comemorar esse dia, eu lhes convido a mergulhar no sentido do natal, isto é, na Glória de Cristo através dessas curtas linhas. Deixe-me lhes apresentar Jesus Cristo, esse Deus que se fez homem assim como nós.

Ele que veio ao mundo, assim como a gente, tão pequeno e indefeso, mas com um propósito tão sublime, de amor e sacrifício. Sim, Ele é a máxima expressão do amor. O que não sabiam é que aquele frágil bebê mudaria a história da humanidade, por isso os anjos e as estrelas festejaram sua chegada, o mundo se encheu de sua Glória, sua luz resplandeceu sobre todos.

11. Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

12. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".

13. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:

14. "Glória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens
aos quais ele concede
o seu favor".

Lucas 2: 11-14

Nosso Cristo é o Maestro do universo, diante da sua Grandiosidade somos como calcário prestes a se tornar pó. Cristo é compaixão, é colo, é afago nos dias de angústia, é resposta para o perdido, é sabedoria que transforma, é revestimento de força para o fraco. É mistério que contraria a ciência, é o dono do tempo, da vida e da morte. Cristo é água que limpa, cura e faz renascer. Cristo é Rocha que firma o homem na verdade, é fogo que queima nas veias. Cristo é caminho sem volta, jamais vivemos e pensamos do mesmo jeito depois que somos tocados pelo seu amor.

Independente de todas as circunstâncias, façamos uma oração nesse natal em gratidão ao Senhor, por sua infinita misericórdia com a humanidade. Antes de nos entristecermos ou nos revoltarmos por qualquer coisa, olhemos para nós mesmos, pois não somos merecedores de coisa alguma da parte de Deus, Ele já fez tudo por nós ao descer do seu trono de Glória e se entregar naquela Cruz. Nós que somos devedores de Cristo. Então, se podemos fazer algo no natal desse ano de 2020, é agradecer, nos alegrarmos pela oportunidade de um dia finalmente encontrá-lo face a face, olharmos em seus olhos, sentirmos seu perfume, seu abraço e compartilharmos da mesma morada.

A Jesus Cristo, toda Honra, toda Glória, todo Louvor e toda Majestade, hoje e para todo sempre.

 Alana Baggioto 

Um comentário:

  1. Essa é a mais pura e grandiosa verdade sobre o NATAL🙏🏼🙏🏼🙏🏼❤❤❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...