7 de março de 2024

Libertando-se das Cadeias do Pecado

Graça e Paz de Cristo Jesus, meus amados!

Quando falamos em pecado, sempre vem em nossa mente um peso de religiosidade, mas é dessa forma que a Palavra nomeia todo o desvio de caráter que nos afasta de Deus. O pecado acompanha as mudanças do mundo, razão pela qual se torna muito difícil combatê-lo, mas não impossível. O segredo sempre reside na constância de um relacionamento com o Senhor, pois da mesma maneira em que a gente nunca irá agir de uma forma, que sabemos que não agrada a quem amamos, assim também acontece com Deus. 

Lutar contra o pecado é buscar estar em comunhão com Deus. Lutar contra o pecado é lutar contra sua própria carne, por isso reconhecer o pecado dentro de si é o primeiro passo para se livrar dele. Há pecados que nós o identificamos facilmente e há pecados sorrateiros, que os cometemos sem nem percebermos de imediato, e ainda há o pecado de estimação.

E o que seria esse pecado de estimação? Aquele pecado que estamos tão apegados que nem conseguimos mais enxergá-lo como pecado. Algo que fazemos, vimos ou falamos com tanta facilidade, que já faz até parte das nossas vidas. É como um cadáver já em estado de putrefação que guardamos dentro do nosso armário, mas não conseguimos nos desfazer dele, o observamos todos os dias, lançamos um perfume sobre ele para disfarçar o mau cheiro e o conservamos.

Mas, sabemos que há uma cultura em torno da manutenção desse pecado, por isso se torna muito difícil para alguns se livrarem desse mal, porque é necessária a quebra dessa cultura. Então, o primeiro passo para dissipa-lo é reconhecer sua existência, é necessário uma autoanálise fria e realista, identificar e reconhecer para si mesmo que aquilo o arrasta para longe de Deus, atrapalha a sua ascensão espiritual, abre margem para maiores investidas do diabo contra a sua vida.

E mesmo fazendo isso, se você não consegue extirpa-lo para longe, então você precisa orar ao Senhor, lhe pedindo para que aquilo se torne extremamente desconfortável em você. Você precisa clamar para que Deus torne tudo àquilo que não lhe agrada, extremamente desconfortável dentro de você. Pois, o que você não pode aceitar é conviver com o lixo que o pecado traz para a sua vida, não podemos nos sentir confortáveis com todo o lixo que o pecado traz para nós.

Reconhecer, clamar para que o Senhor gere em nossas mentes uma repulsa contra o pecado, e persistir em oração. Para que aconteça a quebra da cultura que promove o pecado é necessário atravessar um processo de transformação, é necessário se comprometer com Deus, apresenta-lo um propósito e desenvolver uma disciplina de busca em oração e jejum.

A chave de toda mudança começa por meio de um relacionamento sério e fiel com o Senhor. Então, ore com foco, com compromisso, consciente e com o desejo real de se livrar daqueles cadáveres que não te deixar experimentar a plenitude da Glória de Deus.

Que tudo seja para a adoração e glorificação do nome de Jesus Cristo, hoje e para sempre. Amém!

Alana Baggioto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário