18 de dezembro de 2020

No caminho de volta encontrei Jesus me esperando...

 A Graça e a Paz de Cristo Jesus, meus amados!

Imagina como seria bom se a vida seguisse sempre em linha reta, sem intercorrências, sem percalços... Imagina como seria bom se tudo aquilo que planejássemos acontecesse exatamente como esperássemos! Imagina mesmo, sempre em frente, sempre adiante, evoluindo sem freios, alcançando, vencendo. No entanto, nem sempre é assim, há momentos que a linha deixa de ser reta, surgem muros que te param, pedras que te fazem tropeçar, buracos que te afundam, você se desanima e chega a pensar que não terá forças para se levantar e tentar novamente.

O que muitas vezes desconhecemos é que a queda faz parte do caminho, as tais intercorrências e percalços surgem para te aperfeiçoar. Eis aqui o diferencial do fraco e do forte, o modo de enxergar amplamente a dinâmica da vida. O fraco diz: - Agora está tudo acabado, é o fim! O forte diz: - Preciso reaprender! Voltar uma casa, e se preciso recomeçar do zero! Muitas vezes o regresso é progresso, o “voltar” é o impulso necessário para se alcançar novos voos.

Mas veja bem, para aqueles que amam a Cristo, nada nunca acontece por acaso. Freio muitas vezes significa SAUDADE. Quando sentires que o seu tempo anda escasso, que a sua mente e seus olhos tem dedicado a maior parte dos seus dias em busca de suas próprias vaidades e desejos, que na ânsia de conquistar seus sonhos você tem se ocupado muito consigo mesmo, saiba que o PAI permitirá que freios surjam para você olhar outra vez para Ele, tudo por causa dessa SAUDADE que Ele sente de estar e conversar com você, de sentir a sua reverência e de que Ele é a prioridade da sua vida. Quando estamos afastados de Deus, até o pecado tentamos maquiar para seguir cometendo-o sem culpa.

Então, se por alguma razão, algo te fez desacelerar, dê graças a Deus, esse foi o tempo escolhido por Ele para estreitar um relacionamento com você, agradeça por Ele se importar com a sua vida e proporcionar essa oportunidade de viver algo realmente intenso com Ele. Tudo por aqui é passageiro, e pode parecer muito importante por ora, mas não há nada mais importante do que estar em sintonia com Jesus. Volte uma, duas ou até três casas, se aprimore na dor, faça o seu melhor dentro das suas limitações, converse com Deus, se realinhe com o seu Santo Espírito, evolua a sua mente, semeie uma nova fé.... RECOMECE.

Ei Jesus
Será que é pedir demais?
Nova fome, uma nova paixão por Ti

Não é que eu não seja grato
Por tudo que tens feito em mim
Mas meu coração tem chorado por Ti
Meu coração tem clamado por Ti

Ser tocado por Tua glória
É o que eu mais quero, é o meu desejo
Ser mudado por Tua face
É o meu anseio, é o meu maior prazer.

Ser mudado – Alessandro Vilas Boas


Nenhum comentário:

Postar um comentário