28 de julho de 2020

Não permita que nada te afaste de Deus

Graça e Paz de Cristo Jesus, meus amados!

Todos os dias enfrentamos diferentes situações, algumas boas e outras nem tanto! Às vezes, no trânsito, um motorista apressado e mal humorado que surge para nos irritar, uma discussão com a esposa, com o filho, eivada de palavras que geram pequenas mágoas. Aborrecimentos no trabalho, sobrecarga, não reconhecimento, preocupação com dinheiro, necessidade de se gastar mais do que se recebe. Um universo de circunstâncias que são bem comuns no nosso cotidiano.

Situações desagradáveis se desenham em nossas vidas e por algum tempo costumam tomar conta das nossas mentes. Somos de carne e osso, e nem sempre conseguimos administrar nossas emoções de uma maneira saudável... e como não permitir que isso ganhe proporções indesejadas ao ponto de deixarmos de nos conectar com Deus? Já percebeu que quando estamos assim, aborrecidos ou frustrados, não conseguimos realizar um diálogo construtivo com o Senhor? Porém, o mais importante é ir ao seu encontro independente do nosso estado de espírito, mesmo faltando as palavras certas, mesmo mergulhados em decepção e estresse, pois a meta é nunca se afastar Dele, não podemos admitir que nada se torne maior e mais importante do que o nosso relacionamento com Deus.  

Da mesma forma que aborrecimentos surgem tentando nos desestimular a estar mais com Deus, existem outras situações prazerosas que também tendem a esfriar a nossa relação com Ele, como as paixões pelas coisas desse mundo, por exemplo: o interesse desmedido em comprar (desde supérfluos como roupas, eletrodomésticos até outros tipos de bens mais duráveis), ou emprestar nossos olhos e mentes às longas horas assistindo filmes, séries e novelas. Não significa que devemos nos abster do que nos traz algum momento de distração, mas que precisamos estar sempre vigilantes das nossas ações, não deixar que esse tipo de comportamento forme uma imensa lacuna nos distanciando da presença de Deus.

Por que você não aproveita agora... e faz uma oração, declarando o seu amor por Ele?

Você pode dizer ao Senhor que nada nunca ficará entre vocês, que nada nunca será maior do que o amor que você sente por Ele, que nada, nem a vida, nem a morte te afastará do amor de Cristo.

Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!

Romanos 8: 38 e 39.

Alana Baggioto 

5 comentários:

  1. NADA é maior que o seu AMOR.😍♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Glórias a ti Senhor, que sempre nos acolhe mesmo com tantas falhas. 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  3. Quando Deus é o centro de tudo em nossa s vidas sentimos saudades de estar com ele...

    ResponderExcluir
  4. Essa é a minha concepção de relacionamento com Deus! Nada melhor que estarmos continuamente na presença do Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir