5 de agosto de 2020

A liberdade de ser quem Deus espera de nós

Graça e Paz de Cristo Jesus, meus amados!

Escolhi andar com Ele, de modo meio inconsciente, levada por um sentimento desconhecido... Sentada ao fundo daquele imenso templo, quase não conseguia enxergar quem estava cantando lá à frente, fiquei em pé e mesmo assim não consegui sequer ver o rosto de quem louvava tão docemente, então me propus apenas em ouvir atentamente cada palavra daquela canção.

Tentei segurar o choro e senti um nó intenso queimando na minha garganta! Desisti... me rendi e me derramei em lágrimas! Meus pais preocupados me olhavam e tentavam entender o que estava acontecendo comigo. Eu não sabia explicar, algo havia tocado o meu coração e me sentia completamente apaixonada por aquele Jesus. Assim, posso lhes contar que já se passaram 30 anos que esse amor alcançou a minha vida.

Acredito em Cristo, acredito na Cruz, acredito na ressurreição, fui impactada por Cristo com apenas sete anos de idade. Fui levada a uma igreja, como uma visitante juntamente com os meus pais, sem nem entender por qual motivo eu estava lá, mas a verdade de Cristo foi lançada sobre mim e mudou para sempre a minha vida.

Sim, por algumas vezes me distanciei Dele... momentos de fraqueza, de conflito, de vazios, de solidão... Mas a certeza de que Ele vive, de que Ele é real, nunca foi abalada. Às vezes, em meio aos meus enganos, eu me via conversando com Ele pelos cantos da casa, cochichando meus segredos, meus medos, meus sonhos... meio tímida, envergonhada, esperando ser melhor para reatar o nosso relacionamento, e agora quando me recordo disso penso quanto tempo perdido!

Não sinto remorso, porque sei que tudo só aconteceu com a permissão Dele, e nada foi em vão, tudo contribuiu para a formação do entendimento que tenho hoje. O que sinto é liberdade, de mesmo sendo tão imperfeita, ter uma identidade cuja filiação consta o nome de Cristo Jesus, de ter uma aliança que reluz meu compromisso com a sua palavra e de finalmente fazer o que mais me torna feliz: declarar o meu amor por Ele, através dos meus lábios e da minha escrita.  

Para quem um dia já O Conheceu verdadeiramente ou deseja Conhecê-lo, lembre-se: Ele é o mesmo e ainda lhe aguarda... Não precisamos esperar nos tornarmos pessoas melhores para voltar para casa e investir em uma relação com Ele, porque isso só acontecerá quando finalmente estivermos com Ele: Jesus Cristo... a Ele toda Honra, Glória e Majestade, hoje e para todo sempre. Amém!

Alana Baggioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário