BANNER ROTATIVO

BANNER ROTATIVO

27 de agosto de 2020

Fé - Parte I

Graça e Paz de Cristo Jesus, meus amados!

Você já parou para pensar como é possível acreditar que Jesus Cristo existe e ao mesmo tempo não confiar Nele? É justamente nesse encontro de ideias em que surge a Fé. Em 1 Coríntios 12:9, o apóstolo Paulo nos ensina a respeito dos dons espirituais, em que a FÉ é citada como um dos dons concedido pelo Espírito Santo:

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo  - 1 Coríntios 12:4

Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, 
a FÉ; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 
1 Coríntios 12:8,9

Talvez seja por isso que dizem que uns parecem ter mais fé do que outros, mesmo crendo na existência de Cristo. Mas, podemos simplesmente nos conformar (por quem sabe ainda não termos sidos contemplados com tal dom) de apenas seguirmos na dependência das nossas próprias convicções, e nos desculpando em pensamentos por não conseguirmos simplesmente confiar que Deus está olhando para nós e administrando tudo conforme a sua vontade?

A fé é um dom que o Espírito Santo molda em nosso ser, ela é uma dádiva alcançada por meio desse imenso amor de Cristo que é derramado todos os dias sobre nós. A fé é o reflexo da nossa história com o Senhor. Só precisamos abrir nossos olhos espirituais e relembrarmos todo o caminho percorrido até chegarmos até aqui!

No dia que você se viu perdido e surgiu um amigo para lhe estender a mão, no dia em que apareceu aquele estranho tão gentil e trocou o pneu do seu carro bem no meio da BR, no dia em que te convocaram para aquela vaga de trabalho que você já nem acreditava que podia ser sua... No dia em que o médico te disse: - Acabou o tratamento, você não tem mais câncer! Será que é possível ignorar a presença de Jesus em nossas vidas? Será que após tantas demonstrações de cuidado, ainda não conseguimos enxergar Deus? Não conseguimos firmar nossa confiança Nele e abraçar definitivamente essa fé?   

Muitos acreditam que estar com Jesus é sinônimo de vivermos ilesos as tragédias e doenças desse mundo. Por isso, não conseguem entender o que é verdadeiramente ter FÉ em Cristo. Independente das circunstâncias, confiar no Senhor é compreender que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, mesmo doendo na carne, mesmo sangrando o coração, pois uma vez alcançado pelo seu amor, a fé se torna maior do que os olhos conseguem ver.

A fé é como uma chama que nunca apaga dentro do nosso peito, mesmo que surjam tempestades que diminuam a sua intensidade, ela continua ali sempre acesa. Somos humanos, inconstantes e frágeis, temos momentos de bravura e momentos de fraqueza, mas a fé nunca morre. 

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Hebreus 11:1

                                                                                                                        Alana Baggioto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...