31 de janeiro de 2021

Quebrando a Culpa que nos distancia de Deus

 A Graça e a Paz de Cristo Jesus, meus amados irmãos!

Há momentos em que nos sentimos tão desconectados de Deus, mesmo sendo conhecedores da sua existência, do seu amor e sua infinita misericórdia. A consciência do pecado nos constrange e cria uma barreira para nos achegarmos ao Pai. Em outras situações, essa desconexão não procede diretamente do reconhecimento do pecado, mas do esfriamento do relacionamento com o Senhor, que foi enfraquecendo-se de forma lenta e quase imperceptível, devido à inserção de elevadas doses de distrações e egocentrismo.

Seja pela falta de temor, reverência e/ou por colocar a si mesmo e suas próprias vontades no centro de tudo, na realidade, não importa a causa, razão ou circunstância que nos fizeram chegar a esse vazio tão desconfortável de Deus em nosso ser, tudo o que precisamos é buscar nos alinharmos novamente com Ele, o mais rápido possível.

O Espírito Santo do Senhor é real e habita em nós, e por inúmeras vezes nos alerta quando estamos trilhando uma rota que nos distancia da vontade do Pai, mas a carne acaba por vencer e segue o seu próprio caminho. Diante disso, a sintonia da vida não segue uma cadência agradável, coisas que outrora fluíam de maneira tão natural e prazerosa, como ir à igreja, ler passagens da Bíblia ou esquecer as horas em longas conversas com o Pai, tornam-se tão pesadas, soam como difíceis obrigações que precisam ser cumpridas para fechar o dia, para “bater o cartão” dentro daquele resquício de uma rotina cristã. E o tempo vai passando e o pecado adentrando sutilmente em cada segmento das nossas vidas.  Satanás vai agindo de forma velada e nos induzindo a acreditar que determinado comportamento ou pensamento não é pecado, nada mais parece ser pecado, tudo se torna normal e aceitável. Inclusive Deus torna-se o carrasco, com todas as suas proibições e direcionamentos.

 Acredite, que se você se sente de alguma forma distante do Senhor, o arrependimento é o primeiro passo. Podemos até nos sentirmos culpados por um instante, a culpa é inerente ao homem, mas não podemos nos vitimizar diante de Deus, pois antes mesmo de fazermos ou deixarmos de fazer algo, Ele já sabia de tudo, Ele nos conhece melhor do que nós mesmos, Ele conhece as nossas fraquezas e imperfeições, e mesmo assim continua nos amando e nos esperando. Somos justificados todos os dias pelo Sangue do Cordeiro.

RECONHECER.  REPREENDER.  RECOMEÇAR.

Reconhecer o pecado, as causas que nos afastam de Cristo. Repreender toda a armadilha de Satanás para nos manter distantes do Pai, toda seta inflamada lançada em nossas mentes que tenta nos fazer acreditar que não somos dignos do perdão e do amor do Senhor. Recomeçar o nosso relacionamento com o Deus, assim como a Palavra nos ensina em Isaias 55:6 buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Recomeçar sempre, se for preciso recomeçar um milhão de vezes, o façamos!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:11-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário