17 de junho de 2020

Reavivando Sonhos diante de Deus

Graça e Paz em Cristo Jesus, meus amados!

Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

Esses versos tão conhecidos que encontram-se em 1 Coríntios 13:11, nos faz refletir sobre a relevância em crescermos, não apenas fisicamente, mas intelectualmente e espiritualmente. Nossas vidas são feitas de fases, de períodos distintos, até que chegamos a um determinado estágio em que parece que ficamos estagnados, a mesma rotina, o mesmo trabalho, os mesmos programas de finais de semana, e isso reflete de alguma forma em nossa caminhada espiritual, em nossos propósitos diante do Senhor Jesus.

Coisas que outrora fazíamos cheios de amor e entusiasmo simplesmente perdem o encanto, as orações ganham uma nova cadência de repetidas palavras, e a leitura da palavra já nem existe mais. Quando isso acontece alguns costumam dizer que “o amor por Cristo esfriou” e nesse sentido existem até belas canções, uma em particular na voz da cantora Aline Barros sempre toca muito o meu coração, que se chama Primeiro Amor.

Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se 
perdido foi achado. Lucas 15:32


Essa inércia e falta de motivação provém da retirada que fazemos de Deus do lugar onde Ele deve imperar em nossas vidas, como o alvo, como foco. No instante em que tudo vem antes de Deus, e Ele deixa de ser a nossa maior prioridade, os projetos, os ministérios, os sonhos em como servi-lo não saem do lugar, ficam inacabados. São livros pela metade, abandono de grupos de louvor, mudanças constantes de igreja, a gente fica tentando resolver tudo a nossa volta, quando na verdade o problema está dentro de nós, e não saímos daquele nível de menino, não passamos nunca para o alimento sólido. Hebreus 5: 13-14.

Mas ainda podemos nos colocar a postos novamente, continuar da onde paramos e dar o nosso melhor nessa escalada, podemos reavivar nossos sonhos diante de Deus e resgatar o primeiro amor, conhecermos novos patamares incríveis da fé e aprofundarmos o nosso relacionamento com o Senhor, e eu lhes garanto que essa será a experiência mais maravilhosa que você desfrutará.

Alana Baggioto


6 comentários:

  1. Deus lhe abençoe nessa nova caminhada. Acredite, que muitos irão ser renovados com essas mensagens de fé e renovo .Abraços Ninha/PIB Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Não é sobre Alana, nem sobre o site...É sobre nós e Deus.
    Seja o canal de Deus para a vida de muitos🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  4. Amém! Caminhemos rumo ao amadurecimento cada dia mais.🙌

    ResponderExcluir
  5. Amém! Deus continue abençoando sua vida. Conteúdo Excelente

    ResponderExcluir