20 de junho de 2020

A Resiliência de Jesus Cristo

Graça e Paz em Cristo Jesus, meus amados!

O que significa resiliência? É a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas.

Jesus Cristo quando veio ao mundo, sofreu como um homem comum. Sentiu muitas emoções, dores, angústias, sensações fisiológicas como fome, sede, frio, calor, assim como nós também sentimos. De tudo o que Ele viveu, a resiliência foi a sua maior prova de amor para com a humanidade, assim como diz em Isaías 53:7

Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.·.

É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia. Lucas 24:7.

Sabe quando se desenha em nossa frente uma situação que foge totalmente ao nosso controle? Que não há culpados nem solução? É aí que entra em cena a tal resiliência. Aceitar, confiar e entregar!

Aceitar que nem sempre temos o controle de tudo, confiar na benevolência de Deus e entregar tudo a Ele. Jesus aceitou a sua missão, confiou no propósito do Pai e se entregou na Cruz do Calvário para a propiciação dos nossos pecados. Você consegue compreender a magnitude desse ato? Não significa que Ele não sentiu medo, sim... Ele sentiu muito medo, se isolou (como muitas vezes fazemos quando estamos terrivelmente amedrontados), orou e se angustiou diante de tudo aquilo que lhe aguardava. Mas Ele venceu, foi morto, mas ao terceiro dia ressuscitou, vivo está o nosso Senhor!

Se o tempo te pede resiliência, lembre-se que até Cristo Jesus também já viveu isso, olhe para a Cruz, ela está vazia... Ele já não está mais lá, está aqui conosco em Espírito e esperando o dia em que nos encontraremos face a face com Ele. 

Alana Baggioto                                                                                                                  


Um comentário:

  1. Quanta verdade sobre JESUS...e só saberamos sobre resiliência com a ajuda Dele no processo.Ele é conosco.
    Tens uma história de resiliência🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...