BANNER ROTATIVO

BANNER ROTATIVO

20 de dezembro de 2015

Oh Nicodemos, vamos nascer de novo?!

Foi assim que eu me senti, no dia em que eu me vi de cabeça raspada! Para quem ainda não conhece essa passagem, ela está na Bíblia, em João 2:23–3:21, quando Nicodemos questiona a Jesus, como era possível nascer de novo. Ele indaga: Como um homem pode nascer quando já é velho? Será que pode entrar no ventre da sua mãe e nascer outra vez? E Jesus lhe responde: Digo-lhe com toda a certeza: A menos que alguém nasça da água e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do espírito é espírito. Não se espante porque eu lhe disse: Vocês têm de nascer de novo.



Minha filha de três anos, me disse algumas vezes que eu parecia um bebezinho careca e que ela iria cuidar de mim. Eu achei tão meigo a maneira dela encarar tudo o que está acontecendo, mas eu confesso que estou me sentindo realmente como alguém que acabou de nascer! Eu decidi nascer de novo, da água e do espírito, eu decidi nascer de novo para Deus, eu decidi viver na total dependência do amor de Deus!


Quando os meus cabelos começaram a cair, já havia se passado uma semana da primeira quimioterapia, no dia 07 de Dezembro, meu esposo com suas técnicas de barbearia (SQN mesmo..kkkk) se propôs a passar a máquina na minha cabeça, ele perguntou se eu preferia ir a um salão ou se eu deixasse que ele mesmo raspasse! Eu optei por ele!

Lá se foram as minhas madeixas cacheadas, naturalmente platinadas pela minha cabeleireira e amiga Mannu! Demorei tanto para chegar naquele tom de loiro!! Ahh... como eu amava aquele cabelo, tão hidratado e brilhoso...se deixar eu não vou mais parar de escrever sobre ele...kkkk! Mas, eu achei que sentiria até mais, chorei quando eles começaram a cair, mas depois de vê-lo todo raspado (precisou passar até gilete), eu não fiquei tão impactada, como achei que ficaria! Eu me sinto bonita careca, meu marido me acha bonita, meus amigos me acham bonita... a beleza realmente vem de dentro!


Somos nós que damos o verdadeiro significado para tudo o que passamos por esta vida! Se do meu estado atual de luta contra o câncer, eu consigo renascer da água e do espírito é porque eu sou grata a Deus, por mais uma chance de estar viva! Vamos arrancar das grandes lutas, forças para renascermos, para ajeitar tudo que estava ruim lá trás e começar a fazer tudo diferente a partir de agora! 

Vamos renascer, vamos aprender a viver na dependência desse Deus maravilhoso!! Amém?!

Beijoss!!
Att. Alana Baggioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...