22 de maio de 2022

Onde está o seu Deus?

Graça e Paz de Cristo Jesus, meus amados!

Onde está o seu Deus? O seu deus talvez não esteja mais sendo o Senhor… aquele: o Único digno de toda Honra e Glória. O seu deus talvez tenha sido aquilo que queima em seu coração, que não se chama Deus, mas que você tem tornado o seu deus, porque se tornou a sua prioridade, a sua paixão.

Se lançarmos todo o nosso esforço, dedicação e tempo em algo ou alguém que nem ao menos nos traz à lembrança a existência de Deus, então perdemos o real sentido das coisas, porque retiramos o Senhor do seu lugar de honra dentro dos nossos corações.

Em tudo o que fazemos glorificamos o nome do Senhor, porém não o tornamos o nosso Senhor!

Deus não é nosso marido, nossa esposa, nossos filhos, nossos amigos. Muitas vezes é necessário destronizar certas pessoas para então conseguirmos enxergar a Deus novamente. Pessoas são falhas e imperfeitas! É a ausência de uma visão espiritual apurada associada a uma extrema carência de alma que tem conduzido alguns a idolatrar seus cônjuges, seus filhos, seus amigos, considerando que isso é uma forma de adorar a Deus. A nossa fé e adoração tem que estar firmada em Deus, pois somente Ele é quem nunca falha, nunca erra, nunca decepciona. É preciso aprender a distinguir sentimentos e prioridades.

O que queima em seu coração?

Deus não é a nossa série preferida ou filme…

Deus não é nosso crossfit, nossa corrida, nossa academia…

Deus não é a nossa faculdade, nossos cursos, nossos livros...

Deus não é a nossa vaidade, nossas viagens…

Deus não é a nossa profissão, o nosso dinheiro, nossa ambição…

Deus não é o nosso imóvel, nossos móveis, nossa decoração…

O que realmente te estimula a se levantar todos os dias da cama e a seguir? O que mais te motiva a viver, a sonhar e planejar?

Se os desejos da carne estão imperando sobre a vontade de estar, conhecer e amar a Deus, então nos tornamos o nosso próprio Deus.

No momento em que nos entregamos ao Senhor, em que o reconhecemos como o nosso Salvador, que nos tornamos partícipes do seu sacrifício na Cruz do Calvário, nos tornamos conhecedores da verdade! E esse é um caminho sem volta. Deus virá sempre em primeiro lugar, e a igreja é parte fundamental nesse relacionamento, pois é o corpo de Cristo. 

Quer conhecer a Deus? Leia a palavra! A palavra de Deus é tão profunda e complexa, mas ao mesmo tempo é tão simples e didática. A palavra de Deus é tão consoladora e revigorante, mas ao mesmo tempo tão instrutiva e disciplinadora.  O amor pelo Evangelho nos conduz a termos constante sede por Deus e é justamente essa sede, esse amor, que não permite que nos tornemos cegos espiritualmente e escravos do nosso próprio querer.

Precisamos estar vigilantes com nós mesmos, com os nossos pensamentos, nossas línguas e atitudes, porque até o mais sábio e experimentado conhecedor de Cristo, pode por um ímpeto da carne agir em discordância com o Espírito Santo, dando espaço mais tarde a culpas e constrangimentos diante do Pai.

Mas, aquele que prioriza em tudo a presença do Senhor, a comunhão com a igreja, o escudo da Palavra, a intimidade da oração, pode até pensar em agir pela própria carne, mas ainda assim retroagirá dois passos, a fim de não pisar em falso, mas antes buscar o aval, a direção e a vontade soberana de Deus.

15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:15-16

Alana Baggioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário