BANNER ROTATIVO

BANNER ROTATIVO

14 de outubro de 2021

Que tipo de crente é você nesta geração?!

Graça e Paz de Cristo Jesus, meus amados irmão!

Quem acredita que os bancos das igrejas estão todos ocupados com pessoas perfeitas, comete um imenso engano! Dentro dos templos de adoração a Deus encontramos pessoas errantes, cheias de pecados, culpas e medos. Diferentes histórias de vidas que se cruzam e se encontram em um ponto em comum: a fé de que Jesus Cristo vive, e o reconhecimento de que Ele é o único e legítimo Salvador das nossas almas.

Moralmente temos a responsabilidade de sermos verdadeiros e honestos, leais aos nossos compromissos diante da nossa família, no trabalho e em todas as atividades nas quais estamos envolvidos, como a Palavra de Deus nos orienta.

Mas, essa não é uma realidade demonstrada por muitos dos cristãos.  Infelizmente, existem irmãos que quando estão na igreja são prestativos, sorridentes, amigáveis e fora do templo são possuídos por outra personalidade que em nada condiz com aquela lá na igreja. Por isso, questionamos: que tipo de crente nós somos nessa geração?!

Onde estiver, seja inteiro, seja de verdade, isso é ser cristão em todo tempo e em todo lugar

O que temos visto nos noticiários e redes sociais nesses últimos dias são charlatões e golpistas que usam a figura de um Deus que requer sacrifício financeiro do pobre como prova de fé para se alcançar bênçãos, e do outro lado uma geração de preguiçosos em buscar conhecimento e dedicar-se a oração, de egocêntricos que primeiro buscam satisfazer seus próprios desejos e deixam suas sobras de tempo e dedicação (quando ainda há) para fazer a vontade de Deus.

Reflita:

Na igreja você é a esposa perfeita e atenciosa e fora: indiferente quase uma desconhecida com seu esposo?

Na igreja você é prestativo e em casa não lava nenhum copo de água?

Na igreja você cumprimenta a todos e no trabalho não responde nem a um bom dia?

Quem é você de verdade?!

Ou tudo ao contrário…  com seus planos pessoais você nunca falha, nunca perde a hora daquele encontro semanal com os amigos, com a academia, com o salão de beleza, mas para ir ajudar no culto da sua igreja está sempre ocupada?! Coloca dificuldades em tudo, enxerga defeitos e não se predispôs a colaborar.

Como nos reconhecemos diante de Deus?! Como você imaginaria se possível, o senso crítico de Deus ao seu respeito?! Imagine-se em um enorme tribunal em que Deus é o juiz e responda a si mesmo, tenho algo do que me orgulhar diante do Senhor ou somente motivos para me envergonhar?! Faça o seu próprio julgamento moral.

Obviamente, que não há um cristão perfeito, nesse mundo, pois isso só coube ao próprio Jesus. Porém, precisamos estar mais conscientes do nosso papel como cristão dentro e fora da igreja, atentos as nossas condutas, buscarmos conhecimento para desenvolvermos uma visão mais ampla sobre a verdadeira vontade de Deus e pelejarmos mais em oração a fim de apurarmos o nosso senso crítico sobre o que procede realmente do Espírito Santo ou da nossa carne.

Desistir de Cristo não é opção, desistir da igreja é quebra de comunhão que enfraquece o relacionamento com o Pai, só há uma alternativa: se aperfeiçoar diante do Senhor para transbordar em maior compromisso com a sua igreja.

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. Lucas 7:47

Alana Baggioto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...