12 de agosto de 2021

Faça o Certo e as Bênçãos do Senhor te Acompanharão até o Fim

 A Graça e a Paz de Cristo Jesus, meus amados irmãos!

Quem disse que fazer o certo é o caminho mais fácil? Quem disse que fazer o certo é o mais prazeroso? Quem disse que fazer o certo é o menos doloroso? Fazer o certo nem sempre é a nossa vontade! Muitas vezes o nosso corpo quer ser gerido apenas por instintos, comportamentos alucinados e insensatos, emoções que nos conduzem ao pior da nossa carne.

Como cristãos sabemos que o Senhor não compactua com o erro, com o engano, com o pecado. Jesus Cristo é santo, é luz, é verdade, é justiça e amor. Nós precisamos nos amoldar à sua lei se desejamos realmente conviver com Ele e um dia conhecê-lo da mesma maneira como Ele nos conhece.

Chuvas de Bênçãos

O desejo de fazer muitas coisas do nosso jeito, conscientes de que pode ser prejudicial a terceiros e a nós mesmos, às vezes se torna tão intenso. Vingança, ameaças, olho por olho e dente por dente, revidar com toda a fúria que habita em nosso ser! Omitir, mentir esconder, fingir... Se manter na posição de um verdadeiro cristão diante de toda a sorte de maus sentimentos e pensamentos nunca será fácil.

Mas, assim diz o SENHOR: - Faça o certo e as minhas bênçãos te acompanharão até o fim dos seus dias.

Podemos olhar para o céu e sabermos que não somos peças aleatórias, descontextualizadas e sem rumo. Que prestamos contas de tudo o que fazemos e deixamos de fazer ao Pai, que tudo entregamos em suas mãos, pois somente os seus olhos conseguem alcançar a tudo e a todos em qualquer tempo. Melhores sempre serão as providências do SENHOR, pois a justiça perfeita só procede Dele.

No momento em que percorremos pelas vias do pecado, nos distanciamos do Senhor e abrimos mão das bênçãos tão lindas e sonhadas por Ele para as nossas vidas. Vigilantes precisamos permanecer. Muito mais do que nos deixar levar pelo ímpeto da carne, o pecado nos destitui dos planos de amor que o Pai tanto idealizou para nós.

Por isso, persista no que é o certo e conserve tuas bênçãos bem guardadas junto a ti. Alegre o coração do Pai, que aguarda pacientemente cada etapa vencida para te fazer conhecedor de mais uma benção recebida, para que teus olhos vejam e tuas mãos sintam as bênçãos ganharem forma, ganharem vida, e você possa então louvar e glorificar o nome de JESUS CRISTO com cânticos cheios de novos sentidos e maturidade.   

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.

                                                                                                                        Alana Baggioto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário