6 de novembro de 2015

O mundo não para só porque você está doente!

Olá meninas!


Vocês conseguem imaginar quantas pessoas estão enfermas nesta hora? Com doenças físicas, doenças psicológicas, doenças na alma! Quantas pessoas estão limitadas, com os seus movimentos restritos? Seja por causa de uma dor, uma sequela, um trauma cirúrgico ou até mesmo, devido a algum medo! Se você está assim ou se sente assim, saiba que com certeza, você não é o único!
Não só no nosso País, como em todo o mundo, há milhares de pessoas, que infelizmente estão doentes. Muitas que até já aprenderam a conviver com a enfermidade, outras que já até se acostumaram com a dor. Na verdade, estar 100% saudável tornou-se um privilégio de poucos!



Somos todos de carne e osso, a nossa matéria é frágil, é perecível! Adoecemos, nos cansamos, envelhecemos, estamos todos constantemente suscetíveis as mazelas deste mundo, às bactérias, fungos e vírus de todas as espécies. Não adianta se vitimizar, sentir pena de si mesmo ou sentir-se injustiçado! E o mais importante, não devemos achar que o mundo vai parar só porque estamos doentes! O que isso quer dizer?
Há pessoas que por estarem enfermas querem atenção total, a todo instante, não há nada de errado em querermos um pouquinho de atenção ou um cuidado mais carinhoso neste momento! Mas, temos que ter em mente, que a vida continua seguindo o seu rumo, que as outras preocupações com filhos, contas, trabalho, escola... continuam existindo na vida daqueles que nos cercam e não devemos exigir tanto assim dos outros! A maior exigência deve ser com nós mesmos, o que diferencia um vencedor de um perdedor, é justamente isso!



Devemos olhar para dentro de nós e nos exigirmos mais paciência, calma, sabedoria, força de vontade, coragem e fé! Temos que fazer os pensamentos positivos transcenderem a situação de desconforto pela qual estamos passando. A nossa mente é muito poderosa, a nossa fé realiza o impossível! 

Mas, isso tudo eu só consigo, porque foquei toda a minha esperança em Deus, porque firmei uma aliança com o Senhor e sei que Ele é o único que nunca irá falhar! 
A medicina, os médicos, as enfermeiras, os remédios... tudo e todos podem vir a falhar, mas eu sei que Deus nunca falhará! 

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2.

Att. Alana Baggioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário