18 de novembro de 2022

O Alinhamento que nos faz transcender

Graça e Paz de Cristo Jesus, meus amados!  

Existem momentos em nossa caminhada com o Senhor que sofremos por tentar encontrar respostas ou explicações da parte de Deus para nossas causas. 

Precisamos entender que dentro desse relacionamento há muitas questões envolvidas. Porém, todas elas derivam da nossa FÉ, mas não aquela fé que se confunde com mera expectativa ou intuição, mas que se fundamenta na certeza de que Deus é real e age em todo o tempo. 

Tudo nos revela a existência de Deus, desde a nossa própria existência até as maiores e menores coisas que nos cercam. Então de posse dessa verdade, passamos a construir nossa relação com o Senhor, crendo em sua existência com base na nossa fé, e passando por experiências que procedem de cada SIM e de cada NÃO dado por Ele para as nossas vidas. 

Porém, quando nos deparamos com situações em que estamos com a carne fragilizada e só colhemos o silêncio de Deus, um sentimento de inconformismo surgi, abrindo portas para uma espécie de tristeza e loucura. 

Sim, Deus fica em silêncio também… e isso pode nos angustiar algumas vezes. Entender o tempo Dele, sujeitar-se a esperar para ver, entender e aceitar o que Ele irá nos dizer em um tempo que pertence somente a Ele, pode nos levar a um grande conflito interno diante da circunstância que estamos vivendo. Em meio a doença, perseguições, escassez de recursos… o silêncio do Pai pode descompassar o enfraquecido. A alma se encolhe em tristeza, a mente quer se trair em loucura… e o que fazer?! 

Kevin Carden Photography
É… essa é uma questão que também faz parte desse relacionamento. Elias poderia até nos contar um pouco da experiência dele, quando viveu algo parecido com isso. (1 Reis 19).

A verdade é que isso é um teste de força emocional e espiritual, em que o nosso EU carnal tenta apagar a fidelidade de Deus e nos direciona a olhar apenas para o atual cenário, esquecendo tudo o que o Senhor já falou e fez por nós. Mas, o segredo está em NÃO desacreditar, ir contra a lógica dos homens e perseverar em oração. 

Pode até parecer clichê afirmar: persevere em oração! Mas não há outra maneira de se obter resposta, é somente através da oração que o diálogo se estabelece, é através da oração que a fé é renovada, e mesmo nos momentos em que faltam as palavras certas, o Espírito Santo fala em nosso lugar. Porque uma certeza é impagável para aqueles que não deixam de acreditar em Deus, a de que A RESPOSTA VEM! E essa resposta faz valer a pena tudo o foi suportado. Basta uma palavra do Senhor que tudo se faz novo!

No tempo e da maneira Dele, a resposta vem, porque Ele é fiel. Eternamente fiel é o nosso Deus. Que nunca deixemos que aquilo tão superficial que nos cerca, seja capaz de embaçar o nosso olhar espiritual, de entendermos que no silêncio Deus também está falando, e só conseguiremos compreender essa verdade se seguirmos firmes no alinhamento do corpo e Espírito.

Alana Baggioto

Um comentário:

  1. Oi minha querida a paz como eu mim cinto previlegiada por ter você em minha vida sempre mim renovo espiritualmente e isso e muito importante alana a primeira vez que te vi foi você louvando a Deus pelo seus feito em sua vida e eu particularmente estava muito mal jesus foi lindo que o senhor continui te usando para a gloria de DEUS beijos

    ResponderExcluir