BANNER ROTATIVO

BANNER ROTATIVO

10 de fevereiro de 2016

Segredos, dicas e sucos para reforçar a imunidade!

Olá Meninas!

Nesse post eu juntei algumas receitas de sucos naturais que ajudam a aumentar a nossa imunidade! Não só para quem está em tratamento com quimioterapia, mas para quem está com dificuldades de subir o seu número de plaquetas, devido á alguma virose, dengue... Um sistema imunológico forte é essencial para combater doenças físicas e psicológicas.


Algumas dicas, eu ganhei de amigas queridas que já finalizaram os seus tratamentos e hoje estão super bem (Dilza, minha inspiração)! Mas, eu recomendo a quem estiver fazendo quimioterapia, como eu, que tenha uma nutricionista para melhor orientá-las. 
Até hoje, eu tenho mantido a minha imunidade excelente, graças a Deus, mas não é de graça, vamos as dicas preliminares:
  • Impact -  é um suplemento da Nestlé, vendido somente nas lojas especializadas em suplementos. Existem outros suplementos nutricionais, como o Cubitan, Ensure, Nutridink;
  • Ômega 3 - tenho ingerido duas cápsulas de ômega 3 por dia. Existem algumas divergências quanto ao consumo de ômega 3, no momento o importante é não ultrapassar o seu consumo diário de 3 gramas, pode-se conciliar o suplemento com alimentos ricos neste ácido graxo, como chia, sardinha, azeite de oliva, brócolis;
  • Vitamina D - para se saber o tempo e a quantidade de vitamina D que precisa ser ingerido, o médico necessita avaliar como está o organismo e a condição pessoal de cada paciente, como o peso por exemplo. Eu tomo 10 gotas diárias de Depura, pois o nível de vitamina D no meu organismo está baixíssimo;
  • Extrato de Própolis - é natural, a princípio pode ser tomado por qualquer pessoa, mas é sempre bom ouvir um profissional antes de sair por aí tomando de qualquer jeito. Eu tomo 15 gotas por dia, diluído em meio copo de água. O extrato de própolis é conhecido como um antibiótico natural, que reforça o sistema imunológico, cura e previne várias infecções, como estomatite e amigdalite.
Quem está passando por um tratamento tão devastador, como a quimioterapia, que não só atinge as células ruins, como as boas também, tem que ter a alimentação como uma forte aliada para se manter firme e forte até o fim do tratamento! Por isso, o fígado de boi, brócolis, beterraba, feijão, pepino, repolho e muitas frutas estão sempre no meu cardápio!
Mas, vamos aos sucos:


1º. Suco - não acrescenta água!
1/2 beterraba;
1 ou 1/2 (se for muito grande) cenoura;
1 maçã;
20 uvas roxas;
Suco de laranja - 200 ml.

2º. Suco - pode adoçar com um pouquinho de mel!
1 maçã sem casca ou com casca, se for orgânica;
1 limão;
1 inhame cru pequeno ou metade de um médio;
meio litro de água de coco.

3º. Suco
suco de laranja - 200 ml;
2 folhas de couve com talo;
1/2 xícara de acerolas;
1 ou 1/2 (pepino se for muito grande)
1 pedaço de gengibre (1 cm).

É interessante não adicionar água e nem açúcar em sucos naturais e sim, utilizar água de coco ou o próprio suco da fruta, como o de laranja, para facilitar o processamento dos demais  ingredientes. Se desejar adoçar o suco, é melhor utilizar o açúcar mascavo, demerara ou mel, em pequenas quantidades.

Se a gente for procurar por sucos que aumentam a imunidade, sempre iremos encontrar a beterraba, o inhame cru, a laranja, a cenoura e a couve como ingredientes fundamentais para desempenhar tal função! Então, escolha o seu suco e mãos à obra!  

É isso aí, meninas!
Espero que tenha ajudado um pouquinho!
Eu sei que já mencionei, mas vou repetir: o melhor é sempre procurar um nutricionista, um profissional para fazer uma avaliação bem detalhada do perfil e das reais necessidades do paciente, a fim de então, prescrever a dieta adequada. 

Beijos!
Att. Alana Baggioto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...