19 de setembro de 2015

Exames e mais exames!

Olá meninas!

Estou numa correria enorme, fazendo um monte de exames: raio x do tórax, mamografia digital, cintilografia óssea, ultrassonografia do abdômen-total, risco cirúrgico, CA 153, hemograma etc etc.. A minha mastologista também solicitou uma revisão de lâminas, ou seja, ela quer ter certeza que o resultado da biopsia está correto!
Mas, eu ainda preciso consultar e decidir qual o cirurgião plástico que eu quero que realize a minha reconstrução mamária! Para enfim, eu ter a cirurgia marcada!

Eu confesso que ainda não tinha chorado, depois que li o resultado da biopsia! Chorei um pouquinho no trabalho, minhas amigas me consolaram, mas depois não parei para ficar pensando em quão difícil é encarar um câncer! Me ocupei em estudar, ler bastante, me informar sobre essa enfermidade, quais as minhas chances de sobrevida, o que poderia ter causado o surgimento desse nódulo, uso prolongado de anticoncepcional? Falta de vitamina D, que no início do ano, deu baixíssima? Não sei!! Então, quando enfim parei para avaliar mentalmente, tudo isso que está acontecendo: desabei!! Eu estava precisando!! Chorei bastante e depois me levantei e bola pra frente, agora sim, posso começar a luta!

Minha primeira decisão é muito difícil: retirar só o quadrante em que está o nódulo (quadrantectomia) ou a retirada total do seio (mastectomia radical)... a princípio, eu pensei em tirar logo tudo! Para evitar que um dia eu volte a ter, mas agora eu estou muito pensativa!! Um pouco indecisa até!!

Para encerrar... um vídeo muito legal, que o meu marido me enviou! 
Vale a pena assistir:


Beijoss!!
Att. Alana Baggioto

2 comentários:

  1. Oi Alana, acabei de conhecer seu blog...Infelizmente passamos por situações tão difíceis em nossas vidas que não sabemos o que fazer; e isso acontece com todo mundo... Depois de um tempo a gente aprende que chorar alivia muitas dores, mas que depois disso não devemos poupar os sorrisos e levantar a cabeça para enfrentar tudo. A vida é uma luta constante não importa em que situação ou circunstância seja, e só perde aquele que desistiu de lutar. Já tive pessoas amigas e familiares que passaram pelo mesmo problema que está enfrentando e eles venceram; assim como você. Que Deus continue te abençoando e te dando forças.
    Beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lana, força pra você nessa luta! Realmente espero que você fique bem, vou orar por você (e olha que não sou muito de rezar).
    Beijos.

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir